6 luglio 2012

Contagem regressiva para o 3º Congresso Missionário Nacional

Cerca de 600 pessoas de todo o Brasil estarão presentes nos dias 12 a 15 de julho na cidade de Palmas, no estado do Tocantins, para o 3º Congresso Missionário Nacional. Este é o maior evento promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Arquidiocese de Palmas.
Com o tema "Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II" e como lema "Como o Pai me enviou, assim eu vos envio", esta terceira edição do CMN tem como objetivo principal preparar o Brasil para a participação no 4º Congresso Missionário Americano, que acontecerá na Venezuela em 2013.
Para a realização deste evento, foram montadas duas equipes de preparação: uma sediada em Brasília, articulando os delegados do Brasil; e outra sediada em Palmas, cuidando da estrutura.
Desde janeiro deste ano a equipe sediada em Palmas, com cerca de 100 integrantes, sob a coordenação de padre Fábio Gleiser, reúne-se e desenvolve as atividades necessárias para a recepção dos missionários.
A última atividade pré-evento será uma vigília de oração na próxima quarta-feira (11), na Casa de Maria Rainha da Paz (106 Sul), em Palmas, após a celebração das 19h30.
A programação completa e a lista de Paróquias que acolherão os delegados do CMN estão disponíveis em: www.pom.org.br/congresso

Fonte: Pe. Jaime C. Patias - Assessor de Comunicação do CMN

Nessun commento:

Posta un commento