13 settembre 2011

Jovens missionários retomam atividades


Campos Novos (Brasil). “Ser Missionário é ter raízes de valores e asas de audácia!”. Com esta certeza o grupo de jovens missionários da Articulação da Juventude Salesiana do Colégio Auxiliadora, de Campos Novos retomou, após algumas mudanças de data, em 24 de agosto suas atividades em preparação à experiência missionária que realizarão no bairro Integração nos dias 15 a 18 de setembro.
As vivências formativas vêm sendo realizadas desde o mês de maio, com o intuito de fazer dessa experiência não apenas uma ação de voluntariado, mas também um espaço formativo de educação para os valores.
No retorno às atividades, os jovens missionários após brincadeiras diversas que partilham para executarem nos dias de missão, realizaram uma “Caça ao Tesouro” fazendo, pista por pista, memória dos encontros precedentes.
Ao fim desta retomada divertida dos conteúdos formativos trabalhados, os jovens encontraram na Capela da Escola o verdadeiro Tesouro do Missionário: Jesus Cristo, força e luz na caminhada. Junto a Ele, além de assistirem a um vídeo com fotos para rememorar a experiência de Pré- Missão realizada na Comunidade Santo Antônio em junho passado, os jovens missionários receberam um chaveiro em forma de tênis como compromisso da caminhada formativa e do empenho em vivenciar os valores apreendidos no cotidiano.
“Ser Missionário é ter raízes de valores e asas de audácia!”: com essa certeza, de maneira jovem,
a Comunidade Educativa do Colégio Auxiliadora se empenha em favorecer aos seus educandos experiências significativas a fim de formar como queria Dom Bosco, “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Fonte: Páginas Vivas n. 296

Nessun commento:

Posta un commento