7 ottobre 2011

Inaugurada, em São Paulo, Expo Missionária 2011


(São Paulo – Brasil). Com uma bênção solene o Cardeal dom Odilo Pedro Scherer abriu oficialmente, neste domingo, dia 2 de outubro, às 11h, a Expo Missionária 2011, na Catedral da Sé, no centro de São Paulo.  Participaram da cerimônia representantes dos Institutos e Congregações missionárias responsáveis pela iniciativa que começou em 2010.
Focada no tema Missão na Ecologia, a exposição apresenta trinta painéis preparados para destacar pessoas que atuam em favor da ecologia e algumas que deram a vida por esta causa, entre elas: a doutora Zilda Arns, Chico Mendes, padre Josimo Moraes Tavares, Irmã Adelaide Molinari, Irmã Dorothy Stang e Margarida Alves. O trabalho destaca também lideranças como dom Erwin Kraütler, dom Luiz Flávio Cappio, Roberto Malvezzi e uma reportagem sobre os desafios missionários dos cinco continentes.
A Expo Missionária está aberta ao público diariamente, até o dia 31 de outubro, das 8h às 18h. O Dia Mundial das Missões, dia 23 de outubro, será celebrado com uma Missa solene às 15h, na Catedral, com a presença viva de todas as forças missionárias de São Paulo.


Nessun commento:

Posta un commento