20 agosto 2011

Jornada Pós-missão. Discípulos e missionários


(São Paulo – Brasil). No dia 06 de agosto, realizou-se, no Colégio de Santa Inês, o reencontro dos jovens que participaram da Semana Missionária.
O Encontro teve como objetivo: partilhar as experiências vividas na Semana, aprofundar a dimensão missionária da Pastoral Juvenil e dar continuidade à missão nos grupos locais e nas comunidades visitadas.
No período da manhã, os jovens ouviram vários testemunhos de diferentes missionários: jovens casados que se dedicam à missão ad gentes, sacerdotes missionários, jovens comprometidos com a missão e conversaram, em linha direta, com a jovem Larissa, ex-aluna do Colégio do Carmo, missionária do Grupo de Ação Missionária – GAM, que está fazendo uma experiência na Angola.
À tarde, os jovens foram divididos em diferentes grupos para a partilha de suas experiências. As questões propostas foram diferenciadas conforme o nível de participação :
- para quem foi pela primeira vez na Semana Missionária, a pergunta proposta foi: O que significou para você a Semana Missionária?
- para quem participava pela segunda vez: O que mudou ou acrescentou, em você, participando  pela segunda vez da Semana Missionária ?
- para quem foi pela terceira vez: Onde você encontrou Jesus?
- para aqueles que participaram pela quarta vez, e já estão deixando nossas escolas e obras, a pergunta decisiva : O que você leva da Semana Missionária para o seu projeto de vida?
Após a partilha, os jovens foram reunidos por Comunidade e fizeram o seu compromisso de continuidade com a Missão.


Ir. Teresa Cristina
Coordenadora da Pastoral Juvenil

Nessun commento:

Posta un commento