4 ottobre 2017

14 de Novembro de 1877 – 2017. Angola entrando na barca da Grande Expedição Missionária


Foi realizado um congresso de animação missionária com a participação de adolescentes e jovens dos grupos missionários, IAM e LIGA missionária, educadores e Irmãs assessoras, vindos das diversas comunidades onde as FMA estão presentes em Angola, em torno do tema do 140º aniversário da primeira Expedição Missionária com o lema: “Angola entrando na barca da nossa grande Expedição Missionária”. Deste modo, demos um passo à frente tornando conhecida a dimensão missionária de nosso Instituto e o mandato missionário confiado à Igreja.
Tal encontro realizou-se em Cacuaco (Luanda) nos dias 22-24 de setembro. As abordagens trataram assuntos, os quais muito interessaram os jovens: Vocação: o compromisso, a decisão e a compreensão. É necessário descobrir o chamado de Deus, e para descobri-lo devemos deixar Deus falar no silêncio, não desistir e continuar. A Eucaristia (Lc 24,13-35) nas suas dimensões espiritual, pessoal, comunitária e solidária, nos faz reviver a ceia que os discípulos tiveram no último dia com o Senhor, e nunca parar de anunciar a Boa Nova. E a “Alegria do Evangelho” que apresentou o nosso ser Igreja em Saída. Estes momentos de reflexão foram concluídos com a Fogueira Missionária na qual os diversos grupos partilharam o “Como Evangelizamos” de forma juvenil, transmitindo a cada participante nova força.
Ao concluir o encontro, cada um retornou à sua comunidade e grupo de proveniência com o compromisso de animar o mês de Outubro e assim fazer com que todos participem da celebração dos 140 anos da primeira Expedição Missionária FMA e entrem na barca do compromisso missionário da evangelização.




Nessun commento:

Posta un commento