16 novembre 2018

Grupos da Infância e Adolescência Missionária são presença ativa na Paróquia São João Batista


Neste ano de 2018, a Paróquia São João Batista de Garuva (SC - Brasil) conta com dois grupos da Infância e Adolescência missionária - IAM. Um grupo participa das atividades na Comunidade Matriz e outro na comunidade São Francisco de Assis. Ao todo são 40 crianças que semanalmente se encontram para realizar as atividades formativas propostas pelas Pontifícias Obras Missionárias.
Os encontros são dinamizados a partir dos temas propostos nas quatro áreas integradas: Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de Grupo. Em cada encontro as assessoras trabalham com as crianças uma dimensão, buscando criar comunhão com as crianças do mundo inteiro. Com o olhar para a realidade percebem as dificuldades que outras crianças enfrentam. Na dimensão da espiritualidade a Palavra de Deus ilumina a vida cotidiana. Pela oração diária da Ave-Maria, chega-se as crianças de todos os continentes. Na oferta da moedinha através do sacrifício mensal, ajudam outras crianças. Na vivência de grupo constroem laços de amizade e aprendem a conviver com alegria.
As crianças que participam das atividades da IAM, são o fermento na massa e a luz na comunidade, pois sendo pequenos missionários evangelizam suas famílias e ajudam a evangelizar outras crianças com o seu testemunho de vida. Como pequenos missionários na comunidade participam das liturgias, grupos de coroinhas, coral infantil, das missões populares e dos grupos de reflexão bíblico.
No mês dedicado às missões, no dia 27 de outubro, foi realizado o encontro de integração dos dois grupos da Paróquia com o objetivo de proporcionar a convivência entre os pequenos missionários celebrando e partilhando da caminhada de ambos. “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos”.

Inspetoria Nossa Senhora Aparecida 
Porto Alegre - Brasil 






















Nessun commento:

Posta un commento