21 luglio 2011

Comunidades vivem experiência de Deus


Comunidade Nossa Senhora do Bom Parto, na Cachoeira
São Paulo (Brasil) - Cinco comunidades religiosas de Ibiúna vivem desde sábado passado (16 de julho) a Semana Missionária que se encerra no próximo domingo às 10 horas com missa especial: Nossa Senhora do Bom Parto, na Cachoeira; São Benedito, na Vila Lima; Residencial Europa, Nossa Senhora de Guadalupe; Capim Azedo, São Pedro; e Puris, Santo Antonio. Todos os dias há bênção nas casas, oficinas para crianças, jovens e adultos e brincadeiras, a partir das 14 horas, além das celebrações às 19h30. No sábado, às 15 horas, haverá Festa Junina.
O grupo missionário é integrado por cinco coordenadoras, as Filhas de Maria Auxiladora (Salesianas) Cláudia, Jandira, Rosa, Gisele e Nice e mais cerca de quarenta alunos das unidades do Colégio Salesiano de São Paulo. Na segunda-feira, pelo menos trinta crianças participaram da cerimônia da Luz que tratou da origem da criação e especialmente do valor e respeito à natureza, disse o ministro da palavra da comunidade da Cachoeira, José Benedito Leme da Silva.
A irmã Claudia explicou que a Semana Missionária é uma oportunidade para viver a experiência de Deus e o evangelho no cotidiano, com a juventude e toda a comunidade. Uma experiência de paz, amor e união a Jesus, de modo que o Reino de Deus seja vivido efetivamente na terra.

Nessun commento:

Posta un commento