15 novembre 2011

DIA MISSIONÁRIO EM CALULO - ANGOLA


Celebrando o Domingo Mundial das Missões – 2011 e seguindo o mandato: “Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a Vós” (Jo 20, 21) o MJS de Calulo, realizou um dia de missão - o 23 de Outubro -, em duas aldeias, isto é Dambos e Dala Usso. Acompanhados pelos assessores, muito cedo saíram após uma antecipada preparação com o único desejo de partilhar a fé.
A actividade se desenvolveu da seguinte maneira: caminhando entre cantos e piadas juvenis, chegamos nas aldeias. Nas boas vindas tivemos as apresentações e muita animação, seguidamente em pequenos grupos se deu a catequese para crianças, adolescentes e alguns jovens, o tema era “partilhar o amor de Deus” e partilhar a oração. A continuação se preparou a Celebração cujo tema foi motivado pelos 5 continentes e sua evangelização.
Depois de partilhar o pão da Palavra, se partilhou a pão material, o almoço, cada jovem levava a sua panela com o desejo de partilhar com as crianças e pessoas presentes, ainda encontramos a surpresa de que em uma das aldeias nos receberam também com um pouco de comida “tudo o que tinham”. Alegres, todos comeram juntos.
De tarde tivemos o Oratório Salesiano, que todos amaram.
Ao fim da tarde nossa missão chegava a seu fim, com os agradecimentos e a oração de conclusão.
Felizes de terem feito algo pelos outros, nossos irmãos mais necessitados, empreendemos nosso caminho de regresso. Alguns dos testemunhos partilhados, disseram de ter gostado muito do momento em que deram a catequese por terem tido a oportunidade de darem algo daquilo que tem recebido e convidarem a acreditar naquilo que acreditam.

Na seguinte fotografia, podemos ver um dos jovens; que ainda com sua limitação, foi exemplo para todos os outros, participou da missão.

ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA NAS NOSSAS ESCOLAS – ANGOLA

Entre outras actividades missionárias do mês de Outubro, foi motivo de alegria e força para a missão da Igreja, a reza do Terço missionário vivente com os alunos das escolas primárias: Maria Mazzarello, de Cazenga e de Calulo. Foi bom que os alunos abrissem o coração a todo o mundo conhecendo os 5 continentes e o caminho de Evangelização presente nestes lugares.
É maravilhoso se aperceber como cada um com sua idade e as suas características próprias, são missionários.


Enviado por Ir. Irene Arango fma - ANG

Nessun commento:

Posta un commento