11 agosto 2011

Pastoral dos Surdos na JMJ


Belo Horizonte (Brasil). Ir. Mariza Lopes de Oliveira, fma da Inspetoria Madre Mazzarello (BBH) que colabora com a Pastoral dos Surdos na Arquidiocese de Belo Horizonte, escreve-nos contando que três jovens do projeto de formação para surdos vão participar da Jornada Mundial da Juventude, de 16 a 21 de agosto, em Madri, Espanha.
Eles estão sendo enviados em nome da Arquidiocese de Belo Horizonte, e o fato tem sido motivo de alegria para estes jovens, para suas famílias, para a Coordenação do projeto, para a sociedade em geral. Os jovens estão felizes com a oportunidade, pois sentem-se membros vivos da Igreja. Até então, eram “desconhecidos” de todos e para todos, inclusive para a Vida Religiosa que desde março deste ano tem participado da Coordenação do projeto (ver notícia FMA colabora com a Pastoral dos Surdos).
Aos jovens Marcelo, Raniere e Marcos, nossos votos de uma feliz experiência na JMJ.
Com eles, chega até nós um sinal importantíssimo: as novas fronteiras estão mais próximas de nós de quanto imaginamos ou pensamos! A Palavra de Deus não encontra nenhuma dificuldade ao ser acolhida por tantas pessoas que carregam em si o desejo de infinito!

Nessun commento:

Posta un commento