2 agosto 2011

Mais de cem missionários: Missão Juvenil na Inspetoria BRJ


(Rio de Janeiro – Brasil). A Pastoral Juvenil da Inspetoria Nossa Senhora da Penha (BRJ) realizou a Missão Juvenil 2011 com a participação de mais de cem pessoas, a maioria jovens pertencentes aos grupos da Articulação da Juventude Salesiana e também algumas paróquias que se uniram conosco nesta Missão Juvenil.
A missão juvenil iniciou-se no dia 20 de julho com a Celebração de Envio dos missionários, realizada na paróquia Nossa Senhora das Neves, de Córrego Novo (Macaé – RJ), com a presença da comunidade local e do pároco Padre Marcelo Piller, da inspetora Ir. Rosa Idália Pesca e de algumas FMA das comunidades. Nesta Celebração de Envio, os missionários foram acolhidos pelas famílias do local, onde  permaneceram até o domingo.
O programa de todos os dias era o mesmo, porém cada dia numa comunidade diferente. Pela manhã, às 07h30min o grupo se encontrava para a oração. Das 8h às 9h30min, formação para os missionários com temáticas específicas: “Documento de Aparecida”, a dimensão do ser  Discípulo – Missionário, “Enraizados e radicados em Cristo, firmes na fé” (tema da Jornada Mundial da Juventude), “Mestre onde moras? Vinde e Vede”, tema da Estreia 2011.
Em seguida à formação, 17 equipes partiam, subdivididas  conforme as necessidades, para a visita às casas. Foram visitadas em média 700 famílias. O almoço, preparado pelas pessoas da comunidade, era partilhado entre todos. A missão se realizou em cinco comunidades da mesma paróquia: Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Imaculada Conceição e Óleo.
Às 16h30min reuniam-se as crianças da comunidade com atividades recreativas e, ao mesmo tempo, evangelizadoras. Às 18 horas, todo o grupo de missionários se reunia para a partilha do dia e a oração da tarde. Às 19 horas acontecia as atividades para os jovens das comunidades, das quais os jovens missionários também participavam e, simultaneamente, aconteciam atividades para os adultos com temáticas próprias. No domingo, 24 de julho, juntamente com a comunidade paroquial Nossa Senhora das Neves aconteceu a missa de encerramento com muita alegria e ardor missionário.


Subsídio Missão Juvenil (clique aqui)

Nessun commento:

Posta un commento