12 marzo 2019

Primeiro Anúncio em Angola




Com empenho e entusiasmo, a equipa de animação missionária SDB – FMA de Angola deu início a seu programa de jornadas de estudo sobre o Primeiro Anúncio, com a presença de 50 participantes provenientes das comunidades Salesianas das províncias de Luanda, de Kuanza Sul e Kuanza Norte, de 3 a 5 de Março na comunidade de Palanca.
Em unidade com a proposta vinda do Centro de nosso Instituto e Congregação Salesiana, este encontro foi uma experiência do tema do “Primeiro Anúncio hoje e o Carisma Salesianopara poder iluminar a tarefa evangelizadora da Igreja e renovar nosso empenho de evangelização.
Nestes dias deram-se momentos de oração iluminados com a Lectio Divina de algumas passagens bíblicas que conduziram nosso estudo, como também tivemos momentos de reflexão e debate sobre o tema em causa com momentos de partilha e alegria salesiana.
O encontro encerrou-se com boas propostas para levar o primeiro anúncio nas comunidades e também como animar o Mês de Outubro extraordinário ao qual dedicamos momentos de reflexão.
Esta experiência também será levada às províncias de: Cabinda, Moxico e Benguela, esperando uma boa participação dos SDB e FMA, representantes das paróquias da área urbana e rural, dos oratórios-centros juvenis, da catequese, da pastoral juvenil, das escolas, das casas de formação, jovens e adultos.

Ir. Irene Arango


Nessun commento:

Posta un commento