16 giugno 2016

POM divulgam livro da Novena Missionária para o mês de outubro


O livrinho da Novena é um dos principais materiais de animação da Campanha Missionária, que neste ano tem como tema “Cuidar da Casa Comum é nossa missão”. O lema é extraído da narrativa da criação no livro do Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31).
Com tiragem de 220 mil exemplares e 60 páginas de conteúdo, o livrinho da Novena Missionária tem por objetivo criar comunhão, rezar, refletir e incentivar para o compromisso, tendo presente os diversos aspectos da Missão.

Esta Novena apresenta situações em que os missionários e missionárias vivem na missão de cuidar da Casa Comum. Para cada dia este livrinho traz: 1) breve leitura da realidade; 2) testemunhos missionários; 3) iluminação desde a Palavra de Deus; 4) reflexões; 5) orações e 6) convite ao compromisso.
Todos os itens da Campanha juntamente com o livrinho da Novena serão enviados no final do mês de junho às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.
Baixe aqui o livrinho da Novena Missionária 2016

A Novena pode ser feita pelos grupos de reflexão, grupos de rua, nas casas de família, nas comunidades ou escolas.
Leia também: Equipe das POM divulga tema e cartaz da Campanha Missionária 2016

A Campanha Missionária é realizada em outubro, o mês das Missões. Um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 22 e 23), conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926.


Encontre aqui todos os materiais da Campanha Missionária 2016

http://www.pom.org.br/

Nessun commento:

Posta un commento